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06/09/2011:

Giovanna Lancellotti faz ensaio inspirado no verão

Fernando Torquatto decidiu unir a grife italiana Missoni e a atriz Giovanna Lancellotti para compor um ensaio baseado no frescor, na jovialidade e com a cara do verão que se aproxima. “É bom ver uma marca tão tradicional assumindo um ar contemporâneo, fazendo essa renovação de estilo. Grandes grifes têm feito isso ultimamente, adequando-se aos novos tempos. Quis mostrar o contraste de uma menina tão nova com uma marca clássica”, diz o fotógrafo e maquiador. Ele afirma que Giovanna foi a escolha perfeita para o tema. “Ela é supercarismática e talentosa. É uma joia bruta que está sendo lapidada”, avalia. A maquiagem, com cores vivas como o azul e o coral, segue a linha da estação mais quente do ano.

Fonte: Site G1.
07/08/2011:

Bolsas de valores: as 10 principais it bags da história da moda


Por Mariana BradfordÉ bem verdade que ela enlouquece as mulheres na hora de encontrar aquela chave miúda em meio a tanto cacareco e, na maioria dos dias, acaba jogada despretensiosamente sobre a cama após uma jornada de trabalho. Mas a bolsa ocupa um espaço tão reluzente no imaginário feminino que a escolhemos para inaugurar o Moda em Lista, coluna do site do GNT que, a cada domingo, traz informações e curiosidades sobre o mundo fashion em formato de lista.

Pequena, espaçosa, de couro, com aplicações, com correntes… As opções são quase infinitas, mas 10 delas marcaram a história da moda e se estabeleceram como ícone de gerações, permeando todo e qualquer mercado popular com suas “réplicas”. Confira abaixo quais foram as principais it bags de todos os tempos:

  • 1 – 2.55 – Chanel
    A famosa miudinha de matelassê com alças de correntes metálicas ganhou este nome por conta de sua data de lançamento: fevereiro de 1955. O lendário objeto de desejo criado por Coco Chanel deriva da praticidade e ousadia de sua inventora: farta de carregar as bolsas na mão, a estilista tratou de colocar alças longas para que pudessem ser carregadas no ombro – da mesma forma que vestiu calças para cavalgar quando apenas os homens usavam a peça. Arrasou no pioneirismo!

    A 2.55 evidenciou um boom nos últimos anos, o que levou derivações da criação de Chanel a todo mercado popular, mas a original é uma só: 340 funcionários (que trabalham na fábrica há cerca de 17 anos!) são envolvidos no processo de produção; a bolsa passa por 180 etapas até ficar pronta e o preço não fica abaixo de mil libras (cerca de R$ 2.500,00).

  • 2 – Kelly – Hermès
    A grife francesa Hermès é a delicadeza em forma de acessórios, mas, quem diria, começou como uma marca de produtos de equitação – por isso o couro é material tão presente em suas peças. E o primeiro grande hit da Maison francesa foi, sem dúvida, a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois.

    A princesa de Mônaco não largava seu modelo – que, originalmente, servia para acomodar selas de montaria e foi adaptado para viagens – e fez as vendas alavancarem quando posou para a revista Life usando a sua. O sucesso foi tamanho que a Hermès rebatizou a bolsa em homenagem à diva e o modelo passou a permear o imaginário de toda madame de plantão.

  • 3 – Birkin – Hermès
    A pequenina cobiçada surgiu graças a um “ataque de pelancas” da atriz Jane Birkin, em 1984. Em um voo de Paris a Londres, a diva, com dificuldades para encaixar seus pertences no bagageiro, reclamou, aos brados, a falta de uma bolsa prática para viagem. Jean-Louis Dumas, então presidente da Hermès, estava ao lado ouvindo tudo e o resultado foi o modelo feito especialmente para ela alguns meses depois. Bingo! A febre foi tanta que a Birkin quase mora nas mãos de celebridades como Victoria Beckham até hoje.

  • 4 – Lady Dior – Dior
    Toda a elegância, pompa e sofisticação da Princesa Diana foram atribuídas a Lady Dior, bolsa que foi rebatizada na década de 1990 – antes, atendia por Chouchou – em homenagem à mãe do príncipe William, fã do modelo quadradinho. A bolsa já teve como garotas-propaganda a primeira-dama francesa Carla Bruni, Marion Cotillard, Monica Bellucci e Diana Kruger. Ou seja… fina!

  • 5 – Speedy – Louis Vuitton
    Não há perua no mundo que já não tinha portado uma. Mas a febre da bolsinha Louis Vuitton que, hoje, aparece em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepburn em 1965. Fã do modelo de viagem Express, a atriz pediu a Henri Louis Vuitton que criasse um modelo miudinho dele – e nasceu, então, a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.

  • 6 – PS1 – Proenza Schouler
    O hit da nova-iorquina Proenza Shouler foi protagonista de um bafafá no mundo da moda este ano, provando seu sucesso e ascensão como objeto de desejo. A rede de fast fashion Target, que já lançou coleção em parceria com a grife, colocou à venda um modelo de bolsa parecidíssimo com o PS1, lançado em 2008. Resultado: os estilistas da marca ficaram decepcionadíssimos e o mundo fashion caiu em cima da Target acusando-a de plágio. Que sucesso, hein?

  • 7 – Jackie O. – Gucci
    Criada nos anos 1950 sob a alcunha de Constance, a queridinha da Gucci caiu nas graças de Jacqueline Kennedy na década seguinte e ganhou novo nome em homenagem a ex-primeira-dama americana, que a adotou como xodó. Cada modelo do mimo é manufaturado por artesãos italianos e leva mais de 10 horas para ficar pronto.

  • 8 – Motorcycle – Balenciaga
    Lançada há dez anos, o modelo é hit nas mãos de Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e, aqui no Brasil, Carolina Dieckmann. Disponível em variados tamanhos e cores, a Motorcyle é flexível e feita com couro de bezerro italiano. Ícone de estilo!

  • 9 – Stam – Marc Jacobs
    A irresistível matelassada com correntes grossas foi desenvolvida pelo estilista com inspiração na modelo canadense Jessica Stam, musa pela confiança que passa ao desfilar. Símbolo das modernetes, ela pode custa até 1.600 dólares, ou cerca de R$2.500,00.

  • 10 – Alexa – Mulberry
    Uma it girl que se preze deve ter uma it bag para chamar de sua. E foi isso que aconteceu com a modelo e apresentadora de TV “descolex” Alexa Chung, que ganhou uma homenagem da Mulberry em forma de bolsa com seu nome. O estilo bolsa carteiro virou febre entre a mulherada moderninha e arrecadou mais algumas centenas de fãs para Alexa e seu estilo.

13/05/2011:

Maquiagem do Bem: Coleção Viva Glam, da M.A.C.

Imagine comprar um batom ou um gloss lindo e ainda fazer uma boa ação? A linha Viva Glam Gaga 2, da M.A.C., estrelada mais uma vez por Lady Gaga cumpre esse papel. A nova coleção traz dois produtos em tons de bege, e o bacana é que a renda será 100% revertida para o MAC AIDS Fund, que apoia portadores de HIV do mundo todo. Aqui no Brasil, o valor será repassado para as entidades GAPA (SP), Viva Cazuza (RJ) e Grupo Vivher (BH).

A linha começa a ser vendida em junho em todas as lojas MAC do país. Tanto o Lipstick quanto o Lipgloss vão custar R$ 75.

De acordo com a Maria Clara Povia, da Elle Digital Brasil, o batom é cremoso. Um nude ótimo para quem não gosta da boca muito apagada, e é perfeito para compor com o olho bem preto.

Fonte: Elle Brasil.

12/05/2011:

Novo Lançamento da OPI

A OPI irá lançar dia 20 de Maio, a nova coleção Piratas do Caribe!

Esta coleção conta com 6 lindas cores e 1 cor prata para dar o efeito Shatter (craquelado).

Para quem é louca por esmaltes, esta notícia é quentinha🙂

Fonte: Elle Internacional

12/05/2011:

Nova Coleção Hope – Gisele Bündchen Brazilian Intimates

Hoje a lindíssima Top Gisele Bündchen desfilou para a marca Hope de Lingerie.

A coleção foi desenvolvida pela top para a marca Hope e leva o nome de “Gisele Bündchen Brazilian intimates”.

Ao todo, são 40 peças que chegarão à lojas multimarcas de todo o país.

Na segunda entrada, a übermodel surgiu com um conjunto de cinta-liga preta, bem mais sexy. Mais uma vez, com o bumbum coberto.

Além de Gisele, também desfilaram as tops Ana Claudia Michels, Viviane Orth, Thalita Pugliese, Liliane Ferrarezi, entre outras.

Fonte: Site G1.

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