Beauty Twins

Dicas de Beleza ★

flores

Este é um espaço de dicas úteis para a beleza do seu dia-a-dia.

Se tiver também uma dica e quiser compartilhar, fique a vontade!

Deixe um comentário!🙂

BLUSH E BRONZER:

– MARROM: Alonga e afina o rosto. Por isso, é ideal para quem tem rosto muito redondo. Com um pincel chanfrado, faça uma linha diagonal nas laterais do rosto, abaixo das maçãs.

– ROSA: Dá um ar de saúde, principalmente às peles mais clarinhas. Use um pincel redondo médio e aplique nas maçãs, a dois dedos do couro cabeludo e dois do nariz.

– BRONZE: Para quem quer se livrar do look “branco-escritórrio”, este tom é a pedida. Passe sobre todo o rosto, com um pincel redondo grande. Não se esqueça do pescoço!

– Blush de tom rosado dá um colorido saudável e supernatural ao rosto.

– Para não errar no efeito bronzeado, aplique uma fina camada de base sem brilho e que seja um tom acima da cor natural da sua pele. Use o blush terracota ou o pó bronzeador para esquentar as maçãs e, por cima, outro cor-de-rosa. Fica bem mais natural!

cabelo

CABELO:

– Sabe aquele creme tão caro que você comprou para fazer a hidratação ou reparar danos? Uma aplicação somente ajuda, mas não faz milagre! Você verá melhores resultados depois da 4º aplicação.

– Jamais durma com os cabelos molhados ou presos. Os fios não respiram e a raiz fica ressecada. Seque os fios levemente com o secador, o suficiente para tirar a umidade. Pela manhã, desembarace-os com um pente de dentes largos, feito de madeira antiestática, e depois penteie com escova macia.

– Esqueça: Xampus infantis não oferecem qualquer vantagem para os adultos.

albertoni

CELULITE:

– Nada de usar sabonete com hidratante (tipo Dove), no banho durante o tratamento com cremes para celulite! Eles depositam o produto hidratante nos poros da pele dificultando a ação dos ingredientes ativos dos cremes para celulite. Prefira um sabonete líquido neutro.

– O resultado de cremes anticelulite só aparece depois de, no mínimo, 1 mês contínuo de uso. Portanto, não desista de usar o creme que comprou, quando não consegue ver resultados imediatos!

– As quatro regras básicas para melhorar a celulite são: reduzir a ingestão de gorduras e carboidratos, tomar 2 litros de água por dia, fazer exercícios e massagem.

CORRETIVO:

– O ideal é passar o corretivo após a base e finalizar com um pó para fixar a make-up.

– Aplicar sempre com um pincel dando batidinhas de leve.

– Corretivo seco acentua as linhas de expressão. Prefira os cremosos.

– Nos dias muito quentes, dispense o corretivo líquido e invista no cremoso com um toque seco, acompanhado do pó facial, para disfarçar o brilho excessivo da pele.

lips 1

LÁBIOS E BUÇO:

– Não passe a língua sobre os lábios, porque ela remove a proteção natural da mucosa e deixa a área mais sensível ao vento e as baixas temperaturas. Use protetor labial, batom ou até mesmo um gloss!

– Brilhos e Gloss aumentam os lábios finos. Que volume extra? Aplique uma gota de gloss no centro dos lábios. Isso vai refletir a luz e criar a ilusão de uma boca mais carnuda, sem exageros. Pode ser tom nude, rosa-bebê ou coral.

– Se o seu lábio estiver muito seco e com a pele grossa, faça uma esfoliação para remover as células mortas e em seguida, aplique bálsamo hidratante e depois o batom.

– Procure não depilar o buço no dia em que quiser garantir boa aparência! A pele pode ficar avermelhada e inchada por algumas horas.

OLHOS E SOBRANCELHAS:

– O lápis que delinea os olhos deve ser macio.

– Se você não quiser que seu lápis fique marcado, passe o lápis da metade para fora dos olhos. Depois, pegue seu pincel de esfumar e passe pelo lápis. Fica ótimo!

– Lápis bege na linha d’água faz seu olhar crescer.

– O lápis das sobrancelhas deve ser mais duro e um pouco mais claro, para não dar um ar pesado a make-up.

– Para acentuar a curvatura dos olhos, use Curvex antes da maquiagem.

– Lápis de olho, sombra e rímel marrom ficam bem tanto em olhos escuros quanto em olhos claros, além de deixar uma makeup perfeita para o dia, fica bem natural, sofisticado e menos artificial.

– Capriche na maquiagem dos olhos ou da boca se você não gostar de seu nariz e quiser desviar a atenção dele.

– Procure chamar a ateção para os pontos fortes de seu rosto na hora da maquiagem. Realças o que se tem de mais bonito é um truque que sempre dá certo!

– Atenção a uma regra básica de maquiagem: Se os olhos forem destacados, a boca deverá ser mais discreta.

– Se você ainda não tem muita prática para fazer olhos com cores escuras, tome seus olhos como ponto de partida para a make. Assim, caso caia um pouco de sombra no rosto, é só passar um algodão umedecido com demaquilante para limpar a região. a partir daí, você começa a dar acabamento à pele, aplicando base líquida, pó…

pele-perfeita

PELE:

– Para uma pele divina na make:

1) Limpar e hidratar a pele.

2) Primer: este produto hi-tech funciona como pré-base.

3) Base: aplique com pincel de cerdas naturais…

4) Corretivo: aplique depois da base onde for necessário.

5) Pó bronzante: você pode ter dois: um translúcido básico e outro do tipo bronzante para dar um colorido ao rosto.

6) Blush de correção: aplicados em locais estratégicos, ajudam a afinar as maçãs do rosto e o nariz.

– Ao escolher o tipo de creme para o rosto, vale a pena lembrar que precisamos levar em conta o seu tipo de pele e idade. “O uso de produtos contra rugas por jovens não traz malefícios, mas também não tem efeito algum. Ou seja, pagou mais caro por algo que não muda nada para ela”, explica a dermatologista.

– Proteja sempre sua pele com filtro solar. O sol quebra as fibras de colágeno, fazendo com que a pele perca a elasticidade.

– O melhor banho é o morno. Muito quente não relaxa, desitrada e cansa a pele.

– Passar bucha com sabonete líquido em todo o corpo, durante o banho, ativa a circulação e evita a celulite.

– Atenção! Esfoliação excessiva irrita a pele!

– Utilize produtos com a palavra não-comedogênico, o que significa que não obstruirá os poros.

mineralbronzing

PRIMER, BASE E PÓ:

– Não use base em tons de rosa sobre a pele amarelada ou pálida, porque o efeito pode ser alaranjado.

– Depois da base, passe pó em todo o rosto, colo e pescoço para dar acabamento aveludado à pele.

– Para quem tem sardas, a base nunca deve cobri-las totalmente. Fica com um aspecto artificial.

– Invista num bom primer facial. Ele vai impedir que linhas de expressão fiquem marcadas e faz com que a base deslize melhor, deixando sua maquiagem mais natural.

olhar-com-rimelRÍMEL, DELINEADOR  E CURVEX:

– Não empreste seu rímel para ninguém! Seja egoísta com sua maquiagem. O Ph da lágrima de uma pessoa, pode modificar a composição do seu rímel e contaminá-lo.

– Prazo de validade de um rímel é em torno de 6 meses, depois de aberto.

– Experimente usar rímel marrom: dá um efeito supernatural à fisionomia para quem tem cabelo castanho.

– Lembre-se de que a cor do rímel deve combinar com os cabelos, as sombrancelhas e os cílios.

– Se quiser usar delineador no contorno dos olhos, melhor manter o rosto pouco maquiado, para dar um ar mais natural.

– Na falta de um delineador, umedeça um pincel fino e pequeno, passe na sombra preta e maquie os olhos.

– Para fazer com que o efeito do seu curvex dure mais, utilize uma máscara waterproof, para bloquear a umidade em seus cílios.

– Se você já tem cílios longos ou não quer recorrer ao médico nem gastar dinheiro com a novidade, conheça as dicas de Xuxa: Depois de aplicar os cílios postiços, use o curvex por cerca de 15 segundos, para que eles ganhem aquele contorno sedutor. Limpe o pincel na embalagem. Passe o rímel de baixo para cima com movimentos zigue-zague até as pontas. Para um look mais marcado, você pode aplicar o produto mais de uma vez. O importante é ter cuidado para o rímel não secar. É natural que o rímel acumule, agrupando as pestanas. Separe-as com a ajuda de uma escovinha ou de um palitinho. Pronto! Você está linda!

SOMBRA:

– Se a sombra for muito cintilante para ser usada durante o dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.

– Sombras metalizadas: esse tipo de produto dá um brilho sofisticado ao olhar. Tons claros podem ser usados para iluminar o canto dos olhos e a parte de cima da pálpebra, rente à sobrancelha. As sombras em tom de bronze realçam a pele morena; as prateadas ficam lindas nas claras.

– As sombras cremosas são práticas e podem ser aplicadas com os dedos. As versões em pó devem ser espalhadas com pincel.

PINCÉIS:

– No pincel sintético, o produto não adere muito ao pincel. Isso é bom, pois não há desperdício de produto. Ideal para aplicar produtos cremosos, tipo primer. Não são aconselháveis para produtos em pó, pois não aderem ao pincel.

Pincel para aplicar primer ou produto cremoso -Pincel nº 7 da NARS – sintético.

– Pincel de Cerdas Naturais: ideal para aplicação de produtos em pó tipo maquiagem mineral.

Como lavar os pincéis:
Os pincéis devem ser limpos pelo menos a cada quinze dias. Para a limpeza, utilize sabonete líquido ou shampoo tipo de bebê. Enxague bem e deixe secar num copo, com as cerdas para cima por um período de 24 hs.

unhas-1

UNHAS:

– Antes de passar esmalte escuro nas unhas, espalhe base também na ponta dos dedos. A base funciona como uma barreira entre o esmalte escuro e a pele, facilitando na hora da limpeza.

– Sabe aquelas manchinhas brancas que aparecem de vez em quando nas nossas unhas? É falta de oxigenação! Pelo menos uma vez por semana, deixe as unhas sem esmalte para que respirem.

– Evite tesouras e lixas de metal, pois elas podem danificar as unhas. Prefira as lixas tradicionais.

– Não lixe as unhas logo após o banho, pois elas ficam mais sensíveis e podem quebrar com mais facilidade.

OUTRAS DICAS:

– Não tome banho com jóias de ouro. O sabonete deixa uma fina película sobre a superfície do metal, dando aparência opaca.

– Limpe suas jóias em ouro, colocando-as sabão de coco na água e deixe levantar fervura. Desligue e seque com um pano seco.

– Não se deve usar cosmético fora do prazo de validade, pois sua eficácia não é garantida. Verifique se houve alteração de cheiro, cor e aparência. O prazo normal de duração do cosmético lacrado é de 2 anos, porém depois de aberto esse prazo cai para cerca de 6 meses.

– Alguns produtos com ação antioxidante: chá verde, vinho tinto, chocolate amargo e semente de café.

– Sobre a Maquiagem Mineral: É leve e transparente, ou seja, basta uma pequena quantidade para obter os efeitos desejados; São excelentes para pessoas de pele sensível, pois ão há como ter reação, já que os minerais são quimicamente inertes, e mantém-se apenas na superfície da pele; Podem ser usados por pessoas com acne, pois são não-comedogênicos.

Fonte: As dicas acima foram retiradas de revistas especializadas em beleza e também do livro “600 dicas do GNT para você ficar SUPERBONITA” de Sonia Biondo – Editora Globo – São Paulo – 2009.

2 Respostas to "Dicas de Beleza ★"

Que tudo essa dicas amei….

adorei a dicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: